Como abrir vinho sem saca rolha

como abrir vinho sem saca rolha

Aprenda como abrir vinho sem saca rolha. Aviso rápido: a maioria desses métodos não é 100% infalível. Então, se você tem um vinho raro e / ou caro que quebraria seu coração se quebrado neste processo, você provavelmente deve apenas esperar até ter um saca-rolhas. No entanto, em todas as outras circunstâncias (que, vamos ser reais, geralmente é o caso), essas opções podem ajudá-lo a sair do desespero e garantir uma noite agradável repleta de vinho:

Use um parafuso (quanto mais melhor), uma chave de fenda e um martelo

Este é provavelmente um dos métodos mais seguros desta lista, mas requer alguma resiliência e força, pois pode cansá-lo facilmente. Você simplesmente pega um parafuso, de preferência comprido, e o aparafusa na rolha com uma chave de fenda até que haja cerca de uma polegada ou mais do parafuso à mostra. Em seguida, você pega a parte de trás do martelo, prende-o sob o parafuso e puxa a rolha para fora. Você também pode precisar de uma toalha para limpar o suor da testa quando a missão for concluída.

Empurre a cortiça com o punho de uma colher de madeira ou qualquer objeto torno de tamanho similar

Este também é um método bastante seguro para ser usado em comparação com alguns dos outros nesta lista, mas tem suas desvantagens. Para abrir a garrafa, basta pegar no cabo da colher de pau, ou algo semelhante, e empurrar a rolha para dentro da garrafa de vinho. Infelizmente, é quase impossível remover a rolha da garrafa depois de colocá-la dentro.

Além disso, se a garrafa de vinho for velha, a rolha pode se esfarelar e se espalhar no vinho depois de ser introduzida. Certamente é uma droga quando isso acontece, mas se você está com amigos e planeja beber a garrafa inteira não precisa se preocupar. Use um coador e despeje a garrafa de vinho em um decantador.

como abrir vinho sem saca rolha

Gire para fora com chaves ou faca serrada

Esta opção é bastante semelhante à primeira opção, onde você usa um parafuso e um martelo para arrancar a rolha. Desta vez, entretanto, você apenas usa suas chaves, uma faca serrilhada ou algo que funcione de forma semelhante. Mergulhe o item na rolha em um ângulo de 45 graus e mova a parte superior do item em um círculo, essencialmente torcendo a rolha lentamente.

Depois de algumas rotações, a rolha deve sair. Certifique-se de realmente colocar seu item na rolha, porque se não o fizer, a rolha pode simplesmente desmoronar, o que seria uma grande chatice. Se isso acontecer, você sempre pode recorrer à correção na opção 2.

Envolva a garrafa com uma toalha e use a parede para quebrar

Este é o ponto da lista em que as coisas ficam um pouco perigosas, então proceda com cautela. As duas opções anteriores exigiam pelo menos uma ferramenta, mas se você se encontrar com recursos escassos, esta opção pode ser sua melhor amiga. Simplesmente enrole o fundo da garrafa de vinho em uma toalha grossa, ou duas para garantir, e bata-a repetidamente contra a parede.

Obviamente, a garrafa pode quebrar se você fizer isso, então considere isso um último recurso. Você não vai tirar a rolha da garrafa na primeira vez que a joga contra a parede, então sugerimos que você nunca use toda a sua força e apenas bata contra a parede várias vezes, movendo lentamente a rolha para fora.

Tire com um sapato

Esta é uma opção semelhante à toalha, mas é um pouco menos corajosa. Da mesma forma, você enrola o fundo da garrafa de vinho em uma toalha, mas em vez de continuar a jogá-la contra a parede, você simplesmente a coloca de cabeça para baixo entre as pernas enquanto está sentado e bate com um sapato. Isso pode levar muito tempo, mas é uma opção mais segura. Lembre-se de parar antes que a rolha saia totalmente ou você vai se bagunçar um pouco e, como todos nós sabemos bem, alguma coisa permanente manchas.

Aplicar calor para remover a cortiça

Esta opção é bastante exagerada, mas realmente funciona. Se você tiver um maçarico, pode aplicar calor na parte da garrafa de vinho logo abaixo da rolha. O calor deve forçar a rolha a subir e, eventualmente, sair da garrafa. No entanto, certifique-se de que a garrafa NÃO ESTÁ FRIA. Repetimos, NÃO FRIO, ou então pode explodir com a mudança rápida de temperatura. Se estiver frio, por favor, deixe a garrafa descansar em um ambiente morno por um tempo.

INSCREVA-SE

Escreva seu email:

Entregue por FeedBurner