Como cortar o cabelo em camadas

como cortar o cabelo em camadas

Aprenda como cortar o cabelo em camadas. Como fazer camadas de cabelo curto? Saiba o processo passo a passo.  Os penteados curtos como camadas nunca saíram de moda! Mas eu realmente me canso de correr ao salão a cada dois meses para fazer um novo corte de cabelo. E então, eu estava pensando em como fazer uma camada de cabelo curto em casa!

Fazer alguns penteados fáceis e fofos pode parecer fácil, mas você já pensou como é difícil cortar o cabelo em camadas curtas? Então, tentei truques para conseguir algumas camadas curtas em casa!

Dicas para fazer camadas de cabelo curto

  • Sempre se contente com dois espelhos
  • Use duas ou três tesouras afiadas
  • Faça a linha de divisão do cabelo o mais reta possível
  • Use um spray para borrifar água
  • Sempre tome um banho antes de aparar e não deixe o cabelo muito seco

como cortar o cabelo em camadas

Etapa 1: cabelo úmido

Conseguir cabelos curtos com camadas não é fácil. Quando se trata de camadas de cabelo curto, é melhor mantê-lo um pouco molhado. Portanto, antes de se preparar para os cortes curtos em camadas, certifique-se de lavar e acondicionar o cabelo adequadamente. Depois disso, seque o cabelo com uma toalha e se prepare!

Etapa 2: divida as seções

Para cabelos curtos em camadas, use um pente para cauda de rato. Você tem que dividir seu cabelo. Você tem que fazer três partes de seu cabelo – uma à direita, uma à esquerda e outra no meio. Agora, divida o cabelo no meio em duas partes criando um top box. Ele ficará em cada lado da coroa de sua cabeça.

Etapa 3: corte

Primeiro, você deve cortar a parte frontal da seção intermediária. Cortes de cabelo curtos em camadas parecem ótimos, mas é necessário manter o ângulo certo. Tudo que você precisa fazer é erguer esse cabelo em um ângulo de 90 graus da cabeça. Segure o cabelo corretamente. Ele ficará entre o dedo médio e o indicador. Mantenha os dedos perpendiculares à cabeça.

Use uma tesoura afiada para as camadas do cabelo e primeiro apare a ponta do cabelo. Agora, seção por seção, corte a parte superior do cabelo até que tenham exatamente o mesmo comprimento. Você pode manter um pouco de cabelo da seção anterior na próxima seção. Isso pode ser um guia para o comprimento para criar a camada perfeita de penteados curtos.

Etapa 4: corte o cabelo para baixo

Agora, você concluiu a caixa superior para fazer camadas no cabelo. Agora novamente divida o cabelo com a ajuda de um pente a partir do meio. É hora de aparar o cabelo das laterais. Para os penteados curtos em camadas, comece aparando pela frente e termine nas costas. Mantenha o cabelo entre os dedos como antes e mantenha o dedo perpendicular à cabeça. Apare com a tesoura.

Etapa 5: check-up

Agora, você terminou o corte de cabelo curto. Penteie seu cabelo. Tudo que você precisa fazer é pegar um espelho e ver se está tudo certo ou não. Observe se há alguma seção irregular de cabelo ou não. Use uma tesoura para cortá-lo e verifique novamente!

Com a ajuda do seu pente, pegue um pouco de cabelo de bebê e faça alguns penteados fáceis e fofos! Ou você também pode fazer mechas de cabelo curtas para criar looks descolados.

Coisas a evitar

  • Não mantenha o cabelo em um ângulo de 45 ou 30 graus
  • Não use tesouras cegas
  • Evite usar pentes regulares para pentear o cabelo durante o corte
  • Evite usar apenas uma tesoura

Perguntas frequentes

Q-1. Como funciona o cabelo em camadas?

O ponto básico das camadas de cabelo é criar uma ilusão. Como as camadas geralmente são cortadas de forma a criar ilusões de volume e comprimento, seu cabelo parece volumoso. Existem camadas superiores no cabelo e elas criam a ilusão de que você tem cabelo volumoso, de modo que seu cabelo opaco ganha um pouco de volume. Mais do que cabelo comprido, o cabelo curto com camadas fica melhor!

Q-2. As camadas afinam seu cabelo?

No entanto, quando se trata de cabelo comprido, ele pode ficar ralo. Cabelo mais longo geralmente é pesado e, portanto, quando você coloca camadas, ele pode ser puxado para baixo. No entanto, se você fizer camadas no corte de cabelo curto, não terá problemas em relação a isso!

Q-3. As camadas ficam bem em cabelos lisos?

Um corte de comprimento único ficará melhor com pessoas que têm cabelos finos. Cabelo comprido parece um pouco saltitante com cortes de cabelo em camadas, mas se você tiver cabelo fino, pode parecer pegajoso. No entanto, se você escolher cabelos curtos em camadas ou camadas em qualquer corte de cabelo curto, poderá se livrar dos problemas.

Veredito

Então, agora você não precisa mais ir ao seu salão favorito porque você já sabe como fazer camadas no cabelo curto! Tudo o que você precisa fazer agora é pegar uma tesoura e alguns espelhos e você saberá o truque!

Opte por cabelos curtos em camadas e seu cabelo nunca ficará chato. Se você está planejando cortar o cabelo, experimente em casa! Siga meus passos e pegue seu penteado preferido do jeito que você quiser!

INSCREVA-SE

Escreva seu email:

Entregue por FeedBurner