Como excluir uma página de negócios do Facebook

como excluir uma pagina no facebook

Existem muitos bons motivos para ter sua empresa no Facebook; seu alcance global sem precedentes é um excelente canal de marketing para aqueles que podem utilizá-lo de maneira adequada, e as empresas com foco local, em particular, podem usá-lo para impulsionar comunidades fortes e engajadas.

No entanto, há também uma série de razões igualmente boas para excluir a presença de uma organização no Facebook. Talvez você tenha dúvidas éticas quanto ao uso de dados pessoais, motivado por incidentes como o escândalo Cambridge Analytica .

Talvez você esteja fechando um negócio e a página não seja mais relevante – ou talvez você apenas decidiu que o Facebook não é a plataforma certa para atingir seu público e manter a página é muito trabalhoso.

Por que você pode querer excluir uma página de negócios do Facebook
O Facebook tem uma enorme base de usuários, mas o marketing digital é mais do que apenas o alcance puro do canal em questão. É importante considerar o tipo de mentalidade com que esse canal atinge as pessoas também.

No caso do Facebook, é amplamente utilizado no tempo de inatividade das pessoas para se conectar com amigos e familiares. Isso o torna adequado para empresas em áreas como estilo de vida, lazer e viagens, mas talvez menos relevante para organizações B2B, especialmente no nível empresarial.

Receba o boletim informativo IT Pro
Receba o boletim informativo diário gratuito do IT Pro, com as últimas notícias, análises, percepções e estudos de caso

Embora você possa alcançar os tomadores de decisão de negócios por meio do Facebook, eles provavelmente não usarão a plataforma em um contexto de negócios – enquanto que com o LinkedIn e o Twitter , há uma probabilidade muito maior de que sim.

Você também pode ter que excluir uma página do Facebook se estiver consolidando páginas duplicadas em uma – como substituir páginas de filiais regionais por uma única página guarda-chuva, por exemplo. Da mesma forma, uma fusão pode resultar na dissolução de uma marca, exigindo a remoção de sua página do Facebook .

O que é importante entender é que se você decidir excluir uma página do Facebook, perderá todo o conteúdo para sempre, bem como as curtidas, comentários e interações de qualquer pessoa.

Como excluir uma página de negócios do Facebook no iOS ou Android
No aplicativo do Facebook, acesse sua lista de páginas e selecione aquela que deseja excluir. Toque em editar página para opções e selecione as configurações.

Role para baixo para encontrar a seção ‘Remover página’ e toque na opção para excluir permanentemente a página. Você verá um aviso, mas clique para continuar se estiver 100% certo de que deseja removê-lo e sua página terá desaparecido.

Você tem 14 dias para reverter a exclusão, portanto, se mudar de ideia, poderá restaurá-la.

Como deletar uma página do Facebook do seu navegador
O processo, se você estiver usando seu navegador para gerenciar sua página do Facebook, é igualmente simples. Vá para a página que deseja excluir, vá até a opção de configurações em ‘Editar página’ e vá até o final da página ‘Remover página’.

Clique em delete e pronto! Sua página será removida. Como no caso do celular, você pode restaurar sua página em até 14 dias após excluí-la, mas depois disso, ela desaparecerá para sempre.

Como deletar uma página do Facebook se você não for um administrador
Obviamente, ambas as opções acima presumem que você é um administrador da página, mas o que acontece se você não for e ela tiver sido configurada por um ex-funcionário?

Isso é um pouco mais complicado e é um processo mais complexo do que simplesmente excluir a página como administrador. Primeiro, você terá que denunciar a página ao Facebook por violação de sua propriedade intelectual.

Para fazer isso, vá para a página que deseja excluir, clique nos três pontos abaixo da foto da capa da página e selecione Página do relatório. Você pode explicar por que deseja que a página seja removida e caberá ao Facebook remover a página ou não.

INSCREVA-SE

Escreva seu email:

Entregue por FeedBurner