Como fazer chips de batata doce

como fazer chips de batata doce
Imagem: Blondelish como fazer chips de batata doce

Você já ouviu falar? Está em toda intenet. Basta digitar essas palavras e você receberá zilhões de artigos, links e receitas sobre essa ‘dieta’. Por que estou falando sobre como fazer chips de batata doce? Porque estamos na era saudável!

Batatas doces assadas Batatas fritas assadas crocantes, deliciosas e salgadas são o lanche saudável perfeito. Apenas 4 ingredientes simples. Combine com este mergulho fresco. Paleo, Whole 30 aprovado.

Sempre fui uma fã de batata-doce. Existem alguns aqui no blog. Tenho uma torta de batata-doce fabulosa . Isso está para além de incrível! E também tenho batatas-doces como escondidinho, que são gostosas maravilhosas com carne moída (ou proteína de soja). Eles são perfeitos para quase qualquer refeição!

Eu adoro batatas fritas caseiras. Eu praticamente desisti do tipo comprado em loja. Meu marido não tem e desde que me recuso a comprá-los … é a única coisa que ele vai ocasionalmente à loja. Eu estou bem com isso e eu normalmente não desejo por eles. Mas de vez em quando eu só quero pegar um punhado.

Mas a variedade caseira só me leva a um lugar alegre. Eu amo como eles são saudáveis. E eles realmente são super simples! Demora um pouco para assá-los, mas se você tiver acesso a um processador de alimentos, esses bebês dificilmente cortarão.

E porque eles são tão bons e aceitáveis ​​no Whole 30, vou trazer-lhes batatas fritas normais mais cedo ou mais tarde. Porque eles também são incríveis!

Eu os combinei com um mergulho rápido e saboroso feito com maionese caseira, um pouco de suco de limão e endro. Vá para a página da minha amiga Natalie se quiser fazer maionese ela postou a receita super fácil de fazer você mesmo.

Como fazer chips de batata doce

como fazer chips de batata doce
Imagem: Blondelish como fazer chips de batata doce

INGREDIENTES
Para Batatas Fritas
3 batatas-doces médias em fatias finas
3 1/2 colheres de sopa de azeite virgem extra + mais para escovar
sal
pimenta se desejar

Molho caseiro de maionese com limão e cheiro verde
1/4 xícara de maionese caseira
1 colher de sopa de suco de limão fresco
1/4 colher de chá de cheiro verde

INSTRUÇÕES

Pré-aqueça o forno a 210°. Enxágue e esfregue as batatas-doces. Seque completamente antes de prosseguir. Corte as batatas em fatias finas. (Os melhores métodos são um processador de alimentos com lâmina para fatiar ou uma mandolina.)

Você deseja que as batatas cozinhem uniformemente, então certifique-se de torná-las o mais uniformes possível ao fatiar.
Em uma tigela média, misture o azeite e a batata-doce. Mexa para combinar e cubra uniformemente.
Forre 2 assadeiras de beiradas baixas com papel manteiga. Pincele levemente o azeite no pergaminho.
Arrume as fatias de batata-doce uniformemente nas assadeiras . Polvilhe generosamente com sal e pimenta (se desejar). Asse por 20 minutos. Vire as batatas-doces e gire as panelas. Asse por mais 15 a 20 minutos ou até a crocância desejada.
Retire e deixe esfriar sobre papel toalha. Repita com todas as fatias de batata-doce restantes.
Guarde em um recipiente hermético. Vai durar até uma semana.

Para mergulho
Combine maionese, limão e molho. Bata juntos. Sirva com batatas fritas. Refrigere todas as sobras.

NOTA
Certifique-se de enxaguar e secar bem as batatas antes de cortá-las.
Para cortar batatas-doces o mais uniformemente possível para assar, recomendo usar um cortador de mandolina.

INSCREVA-SE

Escreva seu email:

Entregue por FeedBurner