Como fazer flor de papel crepom

As flores de papel crepom são lindas. Quando você baseia suas cores em flores reais, elas parecem quase reais. Mas você também pode combinar suas cores favoritas com padrões e formas não encontrados na natureza para criar flores fantásticas! Depois de conhecer o básico, é fácil experimentar.

SUPRIMENTOS PARA FLORES DE PAPEL CREPE
Crepe paper
Fita floral
Fio floral (calibre 20, corte cerca de 6 polegadas)
Sementes de estame
Bolas de algodão
Tesouras
Suprimentos opcionais
Tinta acrílica ou guache (e pincéis, bandeja de tinta)
Canetas de tinta
Glitter
fita Washi
Papéis decorativos
Pistola de cola quente
Cortadores de arame
Alicate de ponta fina
Encontrar fontes no seu artesanato loja (ou um de estes ).

COMO FAZER UMA PEÔNIA DE PAPEL CREPE
Preparando as partes de sua flor de papel crepom

Corte pétalas, franjas e folhas usando este modelo para download gratuito . Não tenha medo de fazer freestyle!

Se desejar, agora é a hora de decorar as pétalas com um pincel seco mergulhado em um pouco de tinta ou com canetas de tinta – você pode adicionar sombreamento ombre, pontos simples ou listras para obter mais interesse e textura. Não use tintas aquosas: elas vão tirar a elasticidade do papel crepom.

“Flute” as pontas das pétalas, beliscando e puxando a borda externa.

A parte mais importante de fazer pétalas realistas para flores de papel crepom é “fazer uma xícara”. Para segurar as pétalas, segure a pétala entre os polegares e indicadores de ambas as mãos (polegares por cima). Muito delicadamente, afaste os dedos e os polegares um do outro, esticando suavemente e formando um copo de papel crepe. Deixe uma borda não esticada para ajudar a pétala a manter sua forma.

Construindo sua flor de papel crepom

Retire algodão suficiente para fazer uma bola do tamanho de uma bola de gude e enfie uma ponta do fio floral nela. Coloque um pedaço quadrado de papel crepom sobre ele e torça o papel ao redor do arame – vai se parecer com um pirulito. Enrole um pequeno pedaço de fita floral ao redor do fio para mantê-lo todo unido.

Dica profissional: quando você estica a fita floral, ela libera o adesivo ceroso – alisá-la com os dedos fará com que ela grude. A maneira mais fácil de trabalhar com ele é cortar ou rasgar pequenos pedaços e alinhá-los na superfície de trabalho para que estejam prontos para embrulhar

Em seguida, adicione os estames: coloque-os em volta do centro e enrole fita floral em volta da parte inferior para prendê-los.

Adicione o pedaço de papel crepom com franjas da mesma maneira: enrole-o no fio logo abaixo da peça central, aperte para prendê-lo e segure-o com fita floral.

Em seguida, comece a adicionar as pétalas: sobreponha as pontas pequenas ao redor do fio e prenda-as com pedaços de fita floral conforme avança. Continue até adorar o tamanho e o volume da sua peônia.

Finalize com algumas folhas: Enrole o fio em fita floral. Conforme você vai da flor para a ponta, adicione folhas apertando as pontas pequenas ao redor do arame e envolvendo-as com a fita.

EXIBINDO SUAS FLORES DE PAPEL CREPE

Adoramos ver essas flores de papel em qualquer lugar em que você colocasse flores de verdade.

Faça buquês, guirlandas ou alfinetes.
Se você mantiver as costas relativamente planas (use cola para prender as pétalas na bola central, em vez de enrolá-la em um arame), poderá enquadrá-las em caixas de sombra.
Prenda-os nas costas da cadeira do convidado de honra em um evento especial.
Adoramos coroas florais delicadas, feitas simplesmente formando um arame para caber na cabeça, cobrindo-a com fita floral e adicionando flores e folhas de papel crepom.

INSCREVA-SE

Escreva seu email:

Entregue por FeedBurner