Como fazer um avião de papel? Passo-a-passo muito fácil

Como fazer um avião de papel
Como fazer um avião de papel

Passo 1
Dobre o papel ao meio no sentido do comprimento. Vinque bem esta dobra, depois inverta (abra a página dobrada e dobre na mesma linha na direção oposta; em outras palavras, vire do avesso) e dobre novamente.

Essa dobra é a base de tudo o que se segue e é importante que seja feita de maneira adequada. Certifique-se de que as bordas longas do papel estejam cuidadosamente alinhadas para que fiquem alinhadas uma com a outra em todo o seu comprimento antes de vincar a dobra.

1 – Primeira dobra
Passo 2
Dobre o canto esquerdo superior até que a borda superior da metade esquerda da página esteja alinhada com a primeira dobra.

2 – Canto superior esquerdo dobrado
etapa 3
Dobre o canto superior direito até que a borda superior da metade direita do papel esteja alinhada com a primeira dobra.

3 – Canto superior direito dobrável
Passo 4
Dobre a ponta para baixo. As etapas dois e três formam um “ponto” no topo da página. Dobre essa ponta para baixo (em sua direção) de modo que as abas formadas nas etapas dois e três fiquem do lado de dentro da dobra. Faça a dobra o mais alto possível na página, sem dobrar ou amassar as abas que estão no lado interno dessa dobra.

4 – Ponto de dobra para baixo
Etapa 5
Dobre ao meio no sentido do comprimento (ao longo da dobra original do passo 1) em direção à parte de trás de forma que a ponta dobrada fique do lado de fora da dobra.

5 – Dobre ao meio para trás
Etapa 6
Rasgue ou corte um entalhe nos cantos superiores. Se você tiver tesouras disponíveis, elas serão uma maneira mais fácil e atraente de fazer os entalhes. Remova um quadrado (cerca de ½ polegada) dos cantos externos. Certifique-se de não cortar o entalhe ao longo da dobra central.

6 – Faça um entalhe nos cantos superiores
Etapa 7
Abra a dobra da etapa cinco de modo que a ponta fique novamente no topo e apontada para a parte inferior da página. Os cantos entalhados ficarão no topo da página.

7 – Dobra aberta para expor o ponto
Etapa 8
Dobre o canto superior esquerdo para baixo de forma que a borda superior da metade esquerda da página fique alinhada com a dobra central. Esta etapa é muito semelhante à etapa dois.

8 – Dobre o canto superior esquerdo para baixo para a dobra central
Etapa 9
Dobre o canto superior direito para que a borda superior da metade direita da página fique alinhada com a dobra central. Esta etapa é muito semelhante à etapa três.

9 – Dobre o canto superior direito para baixo para a dobra central
Etapa 10
Dobre a ponta da ponta para segurar as abas no lugar. As etapas oito e nove criaram duas “abas” que expõem a ponta da ponta (que foi criada nas etapas três e quatro) através dos entalhes criados na etapa seis. Dobre a ponta exposta da ponta para cima de modo que cubra as bordas das duas abas. Isso manterá esses flaps na posição adequada durante o vôo.

10 – Dobre a ponta da ponta para cima sobre dois entalhes
Etapa 11
Dobre o lado direito da página de volta ao longo da dobra central para que as abas e a ponta fiquem expostas do lado de fora. Isso cria dois painéis dobrados costas com costas ao longo da dobra central, com os entalhes e a ponta voltada para cima na parte externa da dobra e as faces internas dos painéis sendo lisas.

11 – Dobre para trás ao longo da dobra central
Etapa 12
Gire a página 90 ° no sentido horário para que a parte angular fique à direita e a extremidade quadrada à esquerda.

Dobre a asa direita. Esta dobra levanta apenas o painel superior criado na etapa 11 e dobra-o “ao meio” para que a borda superior angular do painel fique paralela e nivelada com a dobra central original (agora na parte inferior da página).

12 – Gire no sentido horário, dobre para baixo asa direita
Etapa 13
Vire a página, da esquerda para a direita, de modo que a dobra criada na etapa 12 fique para baixo contra a superfície de trabalho e a borda angular fique na parte superior e esquerda e a extremidade quadrada (agora possivelmente com a cauda protuberante da asa criada na etapa 12 , dependendo das proporções comprimento x largura da folha de papel original) está à direita.

Dobre a asa esquerda. Esta dobra é uma imagem espelhada daquela que acabou de ser concluída na etapa 12. A borda em ângulo é dobrada para baixo de modo que fique paralela e uniforme com a dobra central original.

Como fazer um avião de papel
Como fazer um avião de papel

13 – Vire, dobre para baixo, asa esquerda
Plano Terminado
O avião está pronto e pronto para voar!
Aqui está uma vista lateral e uma vista superior do avião após a etapa 13 ser concluída e o avião pode “abrir” naturalmente.

14 – Vistas laterais e superiores do plano acabado
INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO:
A tarefa original era escrever instruções sobre “como fazer um avião de papel”, mas agora que você se deu ao trabalho de fazer um, pode ser útil ter algumas instruções sobre como operá-lo. Como mencionado acima, o plano acabado tende a “abrir” um pouco quando é liberado. Para lançar o avião, você deve colocar o avião de volta à sua posição totalmente dobrada como estava na conclusão da etapa 13.

Em seguida, permitindo que as duas asas se abram para cima até que suas duas superfícies superiores lisas estejam paralelas entre si, segure o base do plano entre o polegar e o indicador, aproximadamente no ponto central ao longo da primeira dobra central.

CUIDADO: Nunca lance seu avião (ou qualquer outro objeto) em direção a uma pessoa ou animal, ou mesmo objetos frágeis. Embora seja apenas uma única folha de papel e possa parecer relativamente inofensivo, um avião de papel pode causar danos aos olhos de uma pessoa ou causar outros ferimentos dolorosos.

Para lançar o avião, selecione uma área com poucas obstruções, seja interna ou externa (a menos que haja muito vento). Um lugar especialmente agradável para lançar aviões de papel é uma varanda do segundo ou terceiro andar – se você não se importar em descer e subir as escadas para recuperar o avião após cada vôo.

O avião deve ser lançado, primeiro ponto, a uma velocidade média em uma trajetória nivelada ou ligeiramente para cima.

Você pode experimentar dobrar as pontas das asas ligeiramente para cima ou para baixo ou cortar a cauda do avião inteiramente a uma curta distância atrás da ponta dobrada da ponta em sua base. Ele ainda terá um desempenho bastante bom após algumas dessas modificações, mas acho que estou mais satisfeito com seu desempenho quando dobrado, conforme descrito nas 13 etapas acima.

INSCREVA-SE

Escreva seu email:

Entregue por FeedBurner