Como gravar a tela do iphone

como gravar a tela do iphone

Descubra como gravar a tela do iphone neste artigo. Gravar a tela do seu iPhone pode ser muito útil, se você deseja salvar um clipe do jogo que está jogando, gravar parte de uma transmissão ao vivo no Instagram ou criar um vídeo explicativo para seus amigos. Você pode enviar o videoclipe gravado para um parente ou amigo, fazer upload no Twitter ou postar em sua história no Instagram. Aqui estão as etapas para gravar sua tela, independentemente de você ter um iPhone mais novo ou mais antigo.

A gravação da tela é integrada aos iPhones, mas para usá-la, primeiro você precisa verificar se o botão de gravação da tela está no seu Centro de Controle. Para abrir o Centro de Controle, deslize para baixo a partir do canto superior direito se você estiver usando um iPhone X ou posterior, ou deslize para cima se você tiver um iPhone 8 ou anterior. Verifique se você tem o botão de gravação de tela, que se parece com um ponto com um círculo ao redor. Se não, veja como você pode adicioná-lo:

  • Abra as configurações
  • Toque em “Centro de Controle”
  • Toque em “Personalizar controles”
  • Role para baixo e pressione o botão verde com um + ao lado de “Gravação de tela”.

como gravar a tela do iphone

Grave sua tela

Agora você está pronto para gravar sua tela. (Saiba que existem aplicativos que bloqueiam a gravação de tela.) Para começar:

  • Abra o aplicativo ou site que deseja gravar
  • Deslize para cima para abrir o menu do Control Center (iPhone 8 ou anterior) ou para baixo o menu no canto superior direito (iPhone X ou posterior)
  • Toque no botão de lua crescente para ativar o Não perturbe, o que pausará chamadas e notificações temporariamente. Isso é útil porque, ao gravar sua tela, você gravará tudo o que aparecer, incluindo notificações. Se você pressionar e segurar o botão não perturbe, verá mais opções, como desligar as notificações por apenas uma hora ou programar quando deseja pausá-las.
  • Enquanto você ainda está no Control Center, toque no botão de gravação de tela para iniciar a gravação. Depois de apertar o botão de gravação de tela, um cronômetro será iniciado, o que lhe dá três segundos antes de começar a gravar. Toque na tela para ocultar o menu do Control Center.

Agora você está pronto para gravar o vídeo e o áudio de tudo o que estiver assistindo ou ouvindo em seu telefone – no entanto, você não gravará nenhum áudio que não seja gerado em seu telefone. Se você quiser gravar sua fala (ou qualquer outro som externo), além de gravar o áudio que está reproduzindo em seu telefone, será necessário ligar o microfone:

  • Antes de iniciar a gravação, pressione e segure o botão de gravação de tela. Toque no botão do microfone na tela pop-up para ligar o microfone.
  • Em seguida, toque em “Iniciar Gravação”. A contagem regressiva começará nesta janela.
  • Toque em qualquer lugar da tela para sair da tela e, em seguida, toque na próxima tela para fechar o Centro de Controle.

Lembre-se de que, depois de ligar o microfone, ele permanecerá ligado na próxima vez que você gravar sua tela, a menos que você volte e desligue-o.

  • Para parar a gravação, deslize para cima (ou para baixo) para acessar a Central de controle novamente e toque no botão de gravação novamente.

A menos que você tenha uma mídia aberta (você está assistindo a um vídeo do YouTube ou história do Instagram, por exemplo), você verá uma barra vermelha na parte superior da tela (ou no canto superior esquerdo se você tiver um iPhone mais recente), mostrando que você está gravação. Se você tocar nessa barra, verá uma janela pop-up perguntando se deseja interromper a gravação. Toque em “Parar”.

O vídeo será armazenado com o resto de suas fotos e vídeos em seu aplicativo Fotos.

INSCREVA-SE

Escreva seu email:

Entregue por FeedBurner