Como saber o numero do chip de um celular

como saber o numero do chip
como saber o numero do chip

Procurar o seu número de telefone no iOS é fácil e conveniente porque a maioria dos usuários do iOS executa a mesma versão.

Existem duas maneiras de localizar facilmente o seu número de telefone: O aplicativo Contatos ou nas configurações. Mostramos as etapas no iOS 13.

Contatos: Abra o aplicativo Telefone , toque em Contatos e seu número será o primeiro listado.
Configurações: Vá em Configurações> Telefone e Meu Número será o primeiro campo da lista. Você pode, é claro, alterar ou editar, se desejar, tocando no número.

Encontre o seu número de telefone no Android
Não se surpreenda ao descobrir algumas variações nas etapas que você precisa seguir para encontrar seu próprio número de telefone em um dispositivo Android.

Isso porque os usuários do Android podem estar executando diferentes versões do sistema operacional e por causa das variações em como o sistema operacional é implementado nas marcas de dispositivos.

Portanto, é provável que haja interfaces diferentes, dependendo de qual dispositivo você usa e qual versão do sistema operacional você executa. Geralmente, no entanto, todas as estradas começam nas configurações.

Como saber o numero do chip de um celular

Um cartão de módulo de identidade de assinante (SIM) é um chip inserido em telefones celulares Global Systems for Mobile Communications (GSM). O chip permite que os provedores de serviço de celular identifiquem os assinantes usando suas redes. Se você tiver um telefone GSM com cartão SIM, poderá descobrir o número de telefone associado ao cartão SIM ligando para a operadora de celular.

Passo 1
Insira o cartão SIM no compartimento do cartão SIM de um telefone celular GSM. O compartimento do SIM normalmente fica sob a bateria do telefone. Consulte o manual do proprietário do telefone se você não conseguir localizar o compartimento do cartão SIM.

como saber o numero do chip
Como saber o numero do chip

Passo 2
Disque “0800 643 0424” no telefone celular. No Brasil, isso o conectará automaticamente ao número de telefone do serviço ao cliente da sua operadora de celular, no qual você ouvirá o número do seu celular.

Passo 3
Verifique sua identidade. Antes que o representante do atendimento ao cliente forneça o número de telefone associado ao seu cartão SIM, ele fará uma série de perguntas para verificar sua identidade. Você só pode receber o número de telefone se for um usuário autorizado da conta.

Passo 4
Peça o número de telefone associado ao seu cartão SIM. Como o cartão SIM identifica o assinante da rede celular, o representante do atendimento ao cliente pode fornecer o número de telefone associado ao cartão SIM.

Ligue para outro telefone celular ou linha fixa que assine um serviço de identificação de chamadas. Observe o visor do ID do chamador ou peça a outra pessoa para olhar o visor do ID do chamador. O número no visor é o número de telefone associado ao cartão SIM.

Vá para as configurações e pesquise Meu número de telefone na barra de pesquisa.

O resultado fornecerá o caminho: Sistema> Sobre o telefone> Status .

Como alternativa, inicie o aplicativo Contatos e você verá suas próprias informações de contato no topo.

O exemplo abaixo é de um Samsung Galaxy S6 mais antigo com Android 6.

Se você estiver executando o Android padrão, ou algo muito próximo – por exemplo, o Google Pixel ou Nexus, ou os smartphones Lenovo Moto G, X ou Z – vá

para o aplicativo Contatos e você poderá ver um Eu ou contato de Minhas informações no topo da lista de contatos.

É onde seu número de telefone está localizado.

Para cada telefone Android, independentemente do fabricante, você poderá encontrar seu número de telefone se for para Configurações > Sobre o telefone ou Sobre o dispositivo > Status > Meu

Alguns telefones Android terão o status do SIM ou cartão SIM listado em Status .

Se for este o caso com o seu telefone, o seu número estará listado aí.

Se você não quiser bisbilhotar, basta pesquisar My Phone Number na barra de pesquisa.

INSCREVA-SE

Escreva seu email:

Entregue por FeedBurner