Como soltar o intestino em minutos

Se você costuma mastigar a comida com pressa ou come demais, a indigestão é seu convidado indesejado habitual. Além disso, outras condições de saúde subjacentes, como síndrome do intestino irritável (SII), úlceras ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), também podem causar problemas estomacais e prejudicar sua rotina diária.

A indigestão traz consigo uma série de complicações diferentes, como inchaço, gases, dor de estômago, cólicas abdominais e desconforto. É um problema bastante comum e cerca de 1 em cada 4 pessoas sofre com isso todos os anos na Índia. As pessoas na Índia optam principalmente por remédios caseiros para obter alívio do problema, mas outra forma de prevenir o problema de barriga é massageando.

Como prevenir a indigestão

O motivo mais comum de indigestão é fazer uma grande refeição em menos tempo. É fundamental entender que o processo de digestão começa na boca, no momento em que o alimento toca a língua. Portanto, você deve saborear a comida e mastigar bem cada mordida, em vez de apenas engoli-la. Até mesmo beber menos água pode ser prejudicial à saúde digestiva. Devido à falta de líquido, o estômago não quebra a comida de maneira adequada e, como resultado, você se sente inchado.

Mesmo o excesso de estresse causa inflamação no intestino, o que leva a problemas gastrointestinais como diarréia, constipação e distensão abdominal. Para prevenir a indigestão, relaxe os músculos abdominais. Para que o seu estômago possa desempenhar bem o seu trabalho.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO
03/4Como fazer a massagem

A massagem é uma das maneiras mais fáceis de prevenir a indigestão. Fazer uma massagem abdominal relaxa os músculos abdominais e ajuda o estômago a digerir os alimentos adequadamente e a absorver todos os nutrientes essenciais deles. Você terá que realizar este exercício antes de comer. Veja como você pode fazer isso:

04/4Método

como soltar o intestino em minutos
Direitos autorais: PeopleImages.com

Deite-se no tapete de ioga ou na cama com os joelhos dobrados e os pés apoiados na superfície.

Coloque as duas mãos no estômago e massageie suavemente usando as palmas das mãos e as pontas dos dedos.

Primeiro, comece com o movimento no sentido horário e depois no anti-horário. Mova as mãos da caixa torácica para a parte inferior do abdômen até que a área apertada do abdome pareça relaxada. Não se esqueça de respirar regularmente enquanto massageia seu abdômen.

Esta massagem de 2 minutos vai realmente ajudar a acelerar o processo de digestão e

Evite usar esta técnica:

Imediatamente após uma refeição pesada;

Se você tem pedras na bexiga, nos rins ou na vesícula biliar;

Se você tem hipertensão;

Se você está grávida;

Se você tem uma hérnia;

Se você tem úlceras intestinais ou estomacais;

Se você tem inflamação do útero, bexiga, ovários ou trompas de falópio.

Instruções

Recomendamos que você execute esta técnica duas vezes ao dia: antes do café da manhã e antes de dormir.

Deite-se de costas em uma superfície plana e firme.
Esfregue as mãos vigorosamente até ficarem quentes.
Coloque uma das mãos espalmada sobre o umbigo.
Comece a esfregar lentamente a barriga com uma leve pressão em pequenos círculos no sentido horário ao redor do umbigo e, gradualmente, aumente os círculos. Cada círculo deve durar entre 1 e 2 segundos.
Concentre-se no calor que começa a se acumular na área abdominal.
Continue por dois minutos – cerca de 40-50 círculos. É importante manter o estômago aquecido ao fazer o exercício.
O derretimento da gordura não é a única vantagem oferecida por essa técnica. Também melhora a digestão, acelera o metabolismo e aumenta a circulação sanguínea da área abdominal, ao mesmo tempo que estimula os órgãos abdominais. E o melhor é que você nem precisa sair da cama!

Dhanurasana (posição de ioga)

A postura do arco é ideal para fortalecer o núcleo e contrair os músculos abdominais. Oferece um alongamento de corpo inteiro que aumenta a energia e facilita a digestão.

Instruções

Deite-se de bruços no tapete com as pernas esticadas e os braços ao longo do corpo.
Dobre os joelhos para cima enquanto estende os braços para trás para segurar os tornozelos ou pés.
Mantenha a posição por 15-30 segundos enquanto respira normalmente.
Expire e volte à posição deitada, permitindo que seu corpo descanse por 15 segundos.
Repita 5 vezes com tempo de descanso entre cada postura

INSCREVA-SE

Escreva seu email:

Entregue por FeedBurner