Como tirar mofo de roupa colorida

como tirar mofo de roupa colorida
como tirar mofo de roupa colorida

O mofo é um tipo de fungo. É um organismo vivo e cresce em lugares úmidos e quentes. Esquecer uma camisa molhada no fundo de nossa bolsa de praia pode causar mofo, mas durante o tempo quente e úmido, pode deixar roupas secas no cesto de roupa por muito tempo. Para se livrar do mofo em roupas resistentes a cores, siga estas instruções:

Como tirar mofo de roupa colorida

Passo 1
Leve a roupa para fora. Se ainda estiver úmido, deixe-o sentar ao sol e seque completamente. Esfregue com o auxílio de uma escova. Sacuda a roupa e descarte a escova de dentes.
Passo 2
Coloque a roupa na máquina de lavar. Não o lave com nenhuma outra roupa, pois você não quer que o cheiro ou esporos de mofo se espalhem pelas outras roupas. Lave-o com água quente e seu detergente de cor normal. Coloque 200ml vinagre de maçã e vanish. Lave a roupa em água quente também.

Passo 3
Retire sua roupa da lavadora, mas não a coloque na secadora. Se permanecer alguma mancha de mofo, o calor do secador servirá apenas para solidificá-la no tecido. Em vez disso, pendure-o ao ar livre em um local ensolarado para secar. Se estiver muito úmido ao ar livre, ou se não fizer sol, deixe a roupa secar ao ar dentro de casa.

Passo 4
Examine a roupa quando estiver seca. Procure por manchas de mofo remanescentes. Se você encontrar manchas persistentes remanescentes, pode removê-las com uma abordagem mais agressiva. Junte sal e suco de limão para formar um pasta.

Com uma escova de dentes velha, escove delicadamente a pasta sobre as manchas de mofo e deixe a roupa descansar por 15 a 30 minutos, de preferência ao sol.

Etapa 5
Retire o excesso de sal. Lave novamente a roupa em água quente. Se o cheiro de mofo ainda for detectável no tecido, adicione vinagre à água de lavagem novamente. Se você não sentir mais o cheiro de mofo, não será necessário adicionar vinagre novamente.

Após o enxágue, deixe secar ao ar novamente. O odor de mofo e as manchas já devem ter passado, embora se o mofo for deixado por tempo suficiente para danificar o tecido, pode haver alguma descoloração remanescente.

Etapa 6
Deixe a roupa secar ao ar mais uma vez após o ciclo de lavagem. O odor de mofo e as manchas já devem ter passado, embora se o mofo for deixado por tempo suficiente para danificar o tecido, pode haver alguma descoloração remanescente.

Se a roupa cheirar a vinagre, você pode lavá-la regularmente no dia seguinte e, desta vez, se for segura para secar, você pode colocá-la na secadora.

INSCREVA-SE

Escreva seu email:

Entregue por FeedBurner